sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

_______________

Cuide do seu cabelo de dentro para fora: a alimentação correta embeleza os fios_______

Cuide do seu cabelo de dentro para fora: a alimentação correta embeleza os fios
Tratamentos para os cabelos existem aos montes e, quem gosta de ter os fios sempre sedosos e saudáveis, fica por dentro de todas as novidades sobre eles. Há uma outra maneira muito mais gostosa de levar benefícios e desacelerar o envelhecimento da moldura do rosto:comendo. Sim, uma refeição balanceada pode fornecer nutrientes para reduzir a queda,aumentar o brilho e a consistência dos cabelos.
Para a médica ortomolecular Marcia Franckevicius, a melhor forma de combater os danos do tempo realmente é de dentro para fora. “Quando a mudança é feita por dentro, você dá subsídios para o corpo manter os benefícios”, explica.
Quer saber que alimentos não podem faltar no seu prato? Veja:
Carne Vermelha

Carne vermelha, além da proteína boa, tem bastante ferro, que ajuda contra a queda dos cabelos. Folhas escuras também ajudam, mas o ferro da proteína animal é melhor absorvido pelo nosso corpo”, explica o nutrólogo André Veinert. O ferro presente na proteína da carne de frango também é bem absorvido, mas tem menos que na carne vermelha.
Segundo ele, tudo faz parte de um conjunto, de forma que o ferro, por exemplo, não faz bem apenas para o cabelo, mas para o corpo todo. “Quando falta ferro, a pele fica ressecada, descamando. Isso tira a cor da pele e a firmeza da pele”.
Frutas cítricas
A vitamina C tem várias utilidades. Ajuda na absorção do ferro e, além de ser do grupo dosantioxidates, serve de matéria prima para o corpo na produção de colágeno. “Por entrar na produção do colágeno, a vitamina C retarda o envelhecimento e, com apenas um litro de suco de laranja feito na hora você já consegue a quantidade diária necessária”, explica a Dra. Marcia.
Para quem não simpatiza muito com a ideia de um beber um litro de suco de laranja por dia, é possível complementar com outras frutas como o limão, a acerola e o açaí e até utilizá-las como tempero. André Veinert conta que ao juntar o suco dessas frutas com uma salada, por exemplo, o efeito é ainda melhor. “Além de você ter o benefício do antioxidante, a vitamina C ajuda a absorver melhor o ferro das folhas escuras de uma salada”.
Oleaginosas
No grupo das oleaginosas estão as avelãs, a castanha do pará, nozes e amêndoas. Nestes alimentos, o nutrólogo André Veinert conta que estão presentes ômega 9, ômega 3 e selênio, que além de ajudarem a melhorar o colesterol, combatem os radicais livres e por consequência, o envelhecimento dos fios. O selênio, em particular, tem um forte poder antioxidante, ajudando mais o cabelo a se recuperar doa danos do dia-a-dia.
Gelatina
Para é fã da gelatina, ótimas notícias. O nutrólogo explica que essa fonte de colágeno ajuda a manter a integridade do fio e deixá-lo mais consistente. A bala de colágeno também é uma opção nesse quesito, mas requer atenção por conta das calorias e, nesse caso, a médica ortomolecular Márcia Franckevicius alerta: “mais importante do que dar o colágeno pronto é dar matéria prima para o corpo produzir. Se já tem colágeno, o corpo não faz, é a ‘lei do menor esforço’”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário